Oracle Linux – saiba mais

O sistema operacional Oracle Linux fornece inovações, com modernas ferramentas e recursos, que permitem inovar, colaborar e criar soluções em ambientes tradicionais, virtuais e baseados na nuvem. Com avançada escalabilidade e confiabilidade para aplicações e sistemas empresariais, o Oracle Linux fornece altíssimo desempenho e é usado em todos os Oracle Engineered Systems com base em x86. A utilização, distribuição e atualização do Oracle Linux são gratuitas. Além disso, o download é fácil. Trata-se da única distribuição Linux com suporte à produção para atualizações de kernel sem tempo de inatividade via Oracle Ksplice, permitindo aos clientes aplicar patches de segurança e outras atualizações sem reinicialização, com recursos de diagnóstico para depurar problemas de kernel em sistemas de produção.

Vantagem do Oracle Linux

A Oracle é o único fornecedor do setor que oferece uma pilha de soluções completas com base em Linux: aplicações, middleware, banco de dados, ferramentas de gerenciamento, sistema operacional e hardware, além de um único ponto de suporte. A Oracle investe significativamente em testes do Oracle Linux, permitindo que as empresas façam implementações com segurança. Além disso, o Oracle Linux Support fornece suporte global líder do setor ao sistema operacional Linux por um custo muito mais baixo.

Sistema Operacional

Oracle Linux é um sistema operacional de código aberto disponível mediante a GNU General Public License (GPLv2). Adequado a cargas de trabalho da Oracle ou de propósito geral, ele passou por testes rigorosos de mais de 128.000 horas por dia, com cargas de trabalho reais. Além disso, inclui inovações exclusivas, como o Ksplice (para aplicação de patches de kernel sem tempo de inatividade), o DTrace (para diagnóstico em tempo real), o avançado sistema de arquivos Btrfs e muito mais.

Texto original em  http://www.oracle.com/br/technologies/linux/overview/index.html